Pages

Crítica à SOGAL: O problema dos ônibus no estado

Friday, June 15, 2012



Venho a algum tempo escrevendo uma crítica sobre os ônibus da SOGAL. Gostaria de esclarecer que isto aqui no blog é somente um resumo sobre, não todo o conteúdo que eu escrevi. 


Depois de muitas análises sobre os ônibus da empresa SOGAL (e somente dela), percebemos ("emos", por que a análise foi feita também pela minha excelentíssima irmã, Marina Ribacki) que o principal motivo de todos os problemas da circulação, passageiros, acidentes e drogas, são devidas todas e unicamente ao fator "chato". 

Um elemento muito importante que pode ser notado facilmente nos ônibus da empresa SOGAL é a cor utilizada que contradiz com a forma por eles escolhida para uso nos coletivos. Sua cor, verde, representa harmonia e dá uma sensação de equilíbrio ambiental, tranquilizando a quem vê, entretanto, sua forma, quadrada, representa a chatice, assim causando vários problemas como: mais acidentes, mais catástrofes ecológicas e mais negação. 

As formas e as cores têm mais influência nos seres humanos do que qualquer um pode imaginar; o formato quadrado do ônibus transforma toda energia centralizada na pessoa em chatice, levando muitos a entrarem em depressão (não pelo trabalho, e sim, por serem condenados a andar no ônibus quadrado todos os dias), a entrarem no mundo das drogas, e, na pior hipótese, cometerem suicídio. 

Segundo a pesquisa feita pela IRRP (Instituição Regional Ribacki de Pesquisas), os coletivos da SOGAL com a cor verde e seu formato achatado tem um percentual de acidentes de 88% maior do que os coletivos da mesma empresa amarelos e aredondados, e, com base nestes dados publicados, podemos afirmar que o formato do ônibus tem sim influência sobre a natureza. E se, o formato quadrado chama a atenção dos postes, árvores e casas, e provoca mais acidentes, por que então nós ainda usamos este meio de transporte e não são fabricadas mais lotações?

A forma aredondada que as lotações têm, interfere justamente nos acidentes, por mais que alguns psicanalistas digam ao contrário, os objetos tendem a funcionar como um imã: aqueles que têm uma semelhança maior com os seres humanos (no caso, uma bola é mais parecida com um ser humano do que um tijolo),  reagem como imãs colocados com os polos iguais, nunca se encostarão; já os objetos com uma forma menos semelhante trabalham como se fosse imãs de polos opostos, ou seja, se atraem causando mais acidentes.

Há quem diga que ocorrem mais acidentes com os ônibus verdes pelo seu maior número, porém, não param para pensar que, além de nós, seres humanos, também existem outras formas de vida inteligente, e estas são as formas e as cores interagindo entre si e conosco sem nós nem percebermos. Então você que parou para ler este texto, comece a pensar mais nas formas e nas cores que estão à sua volta, e pare de tentar acreditar que somos nós que fazemos os acidentes e todas as outras coisas acontecerem neste planeta. 


Coletivo verde e quadrado em todos os ângulos (percebam como transmite chatice)

0 Comentários :

Post a Comment

Não esqueçam de deixar a opinião de vocês, lerei tudo com o maior carinho do mundo ♥
Podem falar mal, criticar, dizer que ficou uma merda (e falar coisas boas também pode ser uma opção). Enfim, expresse sua opinião aqui e faça uma Ribacki feliz :)