Pages

Como fazer um caderninho muito maneiro para desenhar

Friday, December 6, 2013
Esses dias eu tentei fazer de um livro aleatório um Sketchbook, ou seja, ficar desenhando em cima das letrinhas e essas coisas todas, porque eu realmente acho essa uma ideia bacana. Todo mundo geralmente diria "oh gente me lembra o Kentridge!!!", mas acho que isso já se tornou um pouco... manjado. Sendo que todo mundo que comenta isso, comenta porque faz pouco tempo que teve essa exposição no Iberê Camargo. Então desconsidero essa referência.

Mas depois de uns dias eu percebi que aquelas letrinhas realmente começaram a me incomodar. Então resolvi transformar o livro em um caderninho. E eis aqui todos os passos:






Materiais necessários para essa belezura:

(antes de tudo: esse era  o livro:)



































☻ Livros velhos (o meu as folhas eram de papel couchê - acho que é esse o nome, então era muito mais maneiro)
☻ Estilete
☻ Furador
☻ Cola
☻ Caderno velho (o que você precisa dele é o espiral)

Como fazer:

☻ Retire o espiral do caderno (é só ficar girando que uma hora ele sai).

☻ Separe as folhas de acordo com o jeito que você gosta de trabalhar: folhas em braco (pode ser aquelas que são só um lado em brando, então você desenha do lado branco), folhas que conterem imagens (interver nas imagens do livro é algo realmente recomendável).

☻ Faça furos nas folhas, se não quiser pensar muito, faça eles na mesma distância que estavam no caderno, que vai ser mais fácil na hora de colocar o espiral de novo.

☻ Antes de sair furando todas as folhas, faça um teste, com umas duas folhas, para ver se você vai conseguir colocar o espiral com facilidade.



☻Agora é hora de fazer pra valer: fure todas as folhas na maior vontade. Ache uma folha mais grossinha (eu ocupei a contracapa do livro) para fazer a capa e a contracapa. Fure elas também (obviamente) e encaderne tudo.


☻ Depois de todo o esforço, enfim a parte mais legal: fazer as capinhas!!! Eu separei umas imagens que tavam dentro do próprio livro e colei na capa. E eis o resultado final:


E essa folhas desse livro são realmente maneiras de se desenhar com pastel oleoso. Tem basicamente se tornado minha paixãozinha momentânea.



E na empolgação acabei fazendo outro caderninho:


(deu, mostrei tudo que precisava por hoje)

0 Comentários :

Post a Comment

Não esqueçam de deixar a opinião de vocês, lerei tudo com o maior carinho do mundo ♥
Podem falar mal, criticar, dizer que ficou uma merda (e falar coisas boas também pode ser uma opção). Enfim, expresse sua opinião aqui e faça uma Ribacki feliz :)