Pages

Sobre o filme "Azul é a cor mais quente"

Monday, December 30, 2013
Esse filme conta a história da garota Adèle, de 15 anos, no primeiro ano do colégio, que ainda está se descobrindo sexualmente. Enquanto está saindo com um garoto da escola, no caminho de encontrá-lo, se depara com esta garota, Emma, e, mesmo sem falar com ela, só dando uma olhadinha assim, de passagem, se apaixona. Adèle enfrenta alguns preconceitos no início da trama, principalmente vindo de suas colegas. O filme foi inspirado na História em Quadrinhos escrita por Julie Maroh. Como ouvi muitas críticas positivas a respeito do filme (e, sinceramente, vi mais pela sua capa, que era legal), decidi ver e tirar minhas próprias conclusões. 






Como eu não li os quadrinhos, falarei exclusivamente sobre o que achei do filme. E contém spoiler. 

Isso não é desleixo, nem cara amassada, isso é fe-li-ci-da-de
Adèle é uma garota normal, gosta de ler e está no primeiro ano do ensino médio. É considerada muito bonita na escola, mesmo que no filme dê bastante foco ao seu "desleixo" (é a única de suas amigas que não usa maquiagem, não se preocupa em arrumar o cabelo, etc). Adèle se demonstra hétero no começo do filme, olhando para um garoto de sua escola, que a encontra no ônibus um dia e a convida para sair. Porém, sua sexualidade fica indefinida durante todo o filme. Eles saem, mas no caminho, ao Adèle chegar perto de onde vai encontrar o garoto, vê uma garota de cabelo azul caminhando com sua namorada. A garota de cabelo azul dá um sorrisinho pra ela e pronto, perdeu totalmente o interesse pelo rapaz — assim, ela viu uma vez a garota, viu o cabelo maneiro dela e já não conseguia tirar ela da cabeça — e, mesmo não tirando ela da cabeça, no segundo encontro com o rapaz eles transaram (ela com muita má vontade), e no terceiro, eles terminaram e ele chorou (???).

☻Closes desnecessários em bundas em geral: 

Eles simplesmente adoraram focar na cara da garota amassada na cama quando ela está dormindo. Mas se tem algo que focaram muito além disso, foi na bunda da atriz. E em bundas em geral. Nas estátuas, no museu, bunda. Bunda com roupa, sem roupa, dormindo, acordada, bundas de vários ângulos e diferentes peças de roupa cobrindo, mas sempre bundas. Muitas bundas durante o filme.


Opa uma bunda

Opa! Outra bunda, dessa vez um museu. 

Só bunda de museu, porque se for pra ver o resto das bundas, vejam o filme, tem várias lá. 


O começo da história com Emma:

Adèle vê enfim a garota de cabelo azul novamente, dessa vez, em um café gay, onde só há garotas, e Emma, ao ver Adèle, vai junto com ela, conversar. Elas conversam por um tempo, e, antes de ir embora, Emma pergunta a Adèle onde estuda e aparece na saída da escola dela, e elas saem juntas.

Ou seja: a garota, essa Emma, que tinha namorada — e que não mostra o momento em que elas terminam (aliás, não mostra o momento que metade das coisas do filme acontecem) — resolve sair com uma garotinha de 15 anos (sendo que Emma já estava na faculdade), só porque ela era legalzinha e bonita. E, incrivelmente, justo a garota por quem Adèle se interessou.

Moças olhando bundas no museu


☻ Sobre o final:

Assim, elas não ficam juntas no fim. E isso dá pra ver no trailer, até. Vejam o trailer e não precisa mais ver o resto do filme (procurem só as cenas de sexo do filme separadamente e prontinho, você já sabe todo o filme).
Começa o trailer com ela transando com o garoto que ela terminou um dia depois (e começou a pegar um dia antes de transar, ou mais ou menos isso), as amigas dela questionando tudo e tirando suas próprias conclusões, afinal, todas tem uma média de 15 anos e são garotas-de-quinze-anos. Logo em seguida aparece ele se levantando do banco em que estavam os dois sentados (essa é a hora em que eles terminam). Aparece então a Adèle olhando para a garota de cabelo azul (que ela viu antes deles terminarem). Depois aparece a Emma esperando ela na escola, que é onde as "amigas" começam a chamar ela de sapatão e ela sofre uns preconceitos. Então Adèle e Emma se beijam, aparecem juntas em vários momentos (durante uns anos, mas não diz exatamente quantos), aparece elas terminando e é esse o fim, taraaaan! Emma encontra outra pessoa e Adèle continua chorosa pela perda da ex.

Tudinho que falei está aqui em baixo. Então abra o vídeo,





























Não se pode confiar em um filme que diz que azul é uma cor quente.

0 Comentários :

Post a Comment

Não esqueçam de deixar a opinião de vocês, lerei tudo com o maior carinho do mundo ♥
Podem falar mal, criticar, dizer que ficou uma merda (e falar coisas boas também pode ser uma opção). Enfim, expresse sua opinião aqui e faça uma Ribacki feliz :)