Pages

Fundamentos da Linguagem Visual I (Desenho, primeiro semestre do curso - trabalho final)

Monday, May 5, 2014


Esse foi o trabalho final da cadeira de Desenho, do primeiro semestre (postando agora porque sim). Clique para continuar lendo e veja todas as fotinhos do trabalho.

Foi pedido para que cada aluno escolhesse um objeto para trabalhar até o final do semestre. Na aula seguinte, fomos até o Mercado Público de Porto Alegre, onde tiramos fotos do nosso objeto interagindo com o ambiente (no caso, o Mercado).

A segunda parte era: pegar uma folha A1, dividi-la ao meio, pegar uma das metades, e dividir novamente ao meio, pegar uma de suas metades, e dividir ao meio, e pegar uma de suas metades e ir dividindo assim até que chegasse mais ou menos numa proporção de 3x4, assim como pode-se ver na imagem, há folhas de todos os tamanhos.

Feito isso, tínhamos que desenhar nessas folhas de diversos tamanhos, coisas relacionadas com as fotos (as fotos retiradas com o contexto "Mercado Público").



 E este boneco era o meu objeto. Escolhi ele pois tinha articulações e como trabalharia com ele até o fim do semestre, havia menos chances de enjoar dele, porque poderia mudar as posições.

 Os escritos em volta do boneco são do poema "Mapa" do Mário Quintana, já que tivemos que desenhar o mapa do Mercado Público, relacionei, Mapa>Porto Alegre>Poema de Mário Quintana.


 Nos foi pedido que descrevêssemos o objeto sem dizer exatamente o que ele era. Minha discrição foi: é vermelho e azul, possui texturas, contém articulações e é plástico. No fim, tínhamos que fazer um auto-retrato baseado nessas informações. E aí está o resultado, que mais se parece com uma boneca inflável.







Com aquela discrição do objeto que citei logo acima, pedi para um grupo de crianças desenhar o que elas imaginavam que seria o objeto, pelas informações que eu havia passado do objeto. Cada um disse uma coisa, e eu as transferi para o papel. 

0 Comentários :

Post a Comment

Não esqueçam de deixar a opinião de vocês, lerei tudo com o maior carinho do mundo ♥
Podem falar mal, criticar, dizer que ficou uma merda (e falar coisas boas também pode ser uma opção). Enfim, expresse sua opinião aqui e faça uma Ribacki feliz :)